•  +55 31 3307 7881
  •  +55 11 4861 8054
Sistemas WMS - Identificações e Sinalizações Logísticas


A pintura de piso também faz parte da sinalização de um armazém.
Vejamos as duas principais sinalizações de piso que não podem faltar:


Sinalização de trânsito de empilhadeiras

Durante a elaboração do projeto de um armazém, leva-se em conta o tipo de equipamento de movimentação que será usado. Na busca pela otimização de espaço, é comum encontrarmos corredores estreitos onde apenas uma empilhadeira pode transitar por vez. Nesses casos, recomenda-se a definição da mão de direção para cada rua do CD, de modo que as empilhadeiras se movimentem sem o risco de colisões e prováveis acidentes de trabalho.

A sinalização do piso tem o objetivo de evitar acidentes e alertar os operados de empilhadeira sobre a mão de direção de cada rua, a preferência nos cruzamentos e os túneis, através de sinais pintados no piso, como “Pare” e “Túnel”.

Sistemas WMS - Identificações e Sinalizações Logísticas

Faixas limitadoras e faixas de pedestres


Faixas de largura entre 10 e 15 cm são utilizadas para demarcar as posições de blocados e o alinhamento dos paletes no piso inferior de uma estrutura.

A pintura de faixas de pedestre evita acidentes e auxilia na convivência pacífica entre operadores de empilhadeira, demais colaboradores e visitantes.

A correta sinalização interna atende aos padrões internacionais e demonstra organização e preocupação da empresa para prevenção de acidentes.

Sistemas WMS - Identificações e Sinalizações Logísticas

Quer ler nosso artigo completo, publicado na revista Tecnologística, sobre como endereçar seu armazém? Baixe-o aqui.

Quer mais informações sobre códigos de barras? Envie suas dúvidas para a Planner.
mkt@plannernet.com.br